Orientações Práticas Para Professores de Alunos com Comportamentos de Desatenção e Hiperatividade em Sala de Aula

  • Marcas: Artesã
  • Código do produto: 9788570740120
  • Estoque: Em Estoque
  • 59,00

Autores: Marcos Vinícius de Araújo, Alex Moreira Carvalho, Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira e Luiz Renato Rodrigues Carreiro

Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.

Geral
Autores Marcos Vinícius de Araújo | Alex Moreira Carvalho | Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira | Luiz Renato Rodrigues Carreiro
ISBN 9788570740120
Páginas 120
Acabamento Brochura